Ford do Brasil já trabalha no projeto B516, versão de sete lugares da B-Max

A Ford já deseja há tempos ter um carro de sete lugares no Brasil. De início, chegaram a rolar alguns rumores de que a marca preparava uma versão para sete ocupantes do EcoSport, ligeiramente alongada. Segundo o site Carplace, a verdade é que não se trata de um Eco esticado, e sim de uma versão de sete lugares da minivan B-Max, que chamará Grand B-Max.
Ao que tudo mostra, o futuro monovolume (na Europa só existe a versão cinco lugares) será fabricado em São Bernardo do Campo (SP) nos próximos anos, ao lado do New Fiesta Hatch. Além de compartilhares a mesma plataforma, os modelos possuem componentes em comum, o que facilita a produção conjunta.
[FOTO2]
Os motores, porém, ainda são desconhecidos, mas é possível que a minivan chegue equipada com o Sigma 1.6 16V de 170 cv em suas versões de entrada e com o novo Duratec 2.0 16V de 170 cv e injeção direta (emprestado do Focus) na topo de linha, com opção do câmbio Powershit de dupla empreagem e seis marchas. A principal rival será a Chevrolet Spin.
Ainda de acordo com o site Carplace, desde o início da concepção do modelo, o objetivo era produzir a Grand B-Max em mercados emergentes como Índia, China e, não menos importante, Brasil. Umas das ideias da B-Max é a ausência de coluna central, além das portas traseiras corrediças.
[FOTO3]
Internamente conhecido pelo código B516, o projeto teve um investimento recente de R$ 45 mil apenas em trabalhos técnicos para a avaliação e ajuste de ruídos pela filial brasileira. Isso mostra que a Ford está se empenhando para renovar toda a gama no Brasil, o que poderá acontecer até 2015.
Redação O POVO Online