PUBLICIDADE
Notícias

EUA vetam proibição de venda de artigos da Apple

12:18 | 04/08/2013
O governo do presidente Barack Obama vetou no sábado (3) uma proibição à importação e à venda de antigos modelos do iPhone e do iPad nos Estados Unidos, anulando o efeito de uma vitória judicial da sul-coreana Samsung, rival da norte-americana Apple no mercado de smartphones. Esta é a primeira vez desde 1987 que o governo norte-americano veta uma proibição de importação imposta pela Comissão de Comércio Exterior dos EUA.

A decisão do veto foi tomada pelo representante de comércio dos EUA, Michael Froman. Segundo ele, a disputa de patentes no setor está ganhando "alavancagem indevida" e tem potencial para "prejudicar os consumidores e as condições de competitividade da economia norte-americana".

Ainda de acordo com Froman, não cabe recurso ao veto, mas a decisão não impede a Samsung de manter sua disputa de patentes com a Apple nos tribunais dos EUA.

Em junho, a Comissão de Comércio Exterior dos EUA ordenou a proibição à importação e a retirada de modelos mais antigos de iPhones e iPads por considerar que os produtos infringiam a patente da Samsumg. A decisão desencadeou um intenso lobby sobre o governo de empresas de tecnologia contrários à decisão. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS