PUBLICIDADE
Notícias

EUA: Senado nomeia Furman à cargo na Casa Branca

22:51 | 01/08/2013
O Senado confirmou nesta quinta-feira a nomeação de Jason Furman para um alto cargo na Casa Branca, elevando um dos assessores mais próximos ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao cargo de presidente do Conselho de Assessores Econômicos da Casa Branca (CEA), equivalente a economista-chefe.

Buscando completar sua equipe econômica, Obama também nomeou Karen Dynan a um cargo importante no Departamento do Tesouro. Co-diretora de estudos econômicos e membro sênior do Brookings Institution, Karen foi nomeada como secretária-adjunta de Política Econômica do Tesouro, função que ficou vaga quando Janice Eberly voltou ao seu cargo de professora na Universidade de Northwestern.

Furman é um dos altos funcionários da Casa Branca e trabalhou de perto por muitos anos com o ex-chefe do Conselho Econômico Nacional (NEC, na sigla em inglês), Lawrence Summers. Essa ligação levou à especulação de que Furman poderia defender dentro da Casa Branca a nomeação de Summers à presidência do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA). Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS