PUBLICIDADE
Notícias

Desafio é manter expansão do investimento, diz Coutinho

18:03 | 30/08/2013
O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, disse que os resultados do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre foram "muito positivos". "Confirmam a nossa expectativa de continuidade de recuperação do investimento, da Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF), e também do crescimento mais difundido da produção industrial, nosso desafio agora é manter a expansão do investimento", afirmou nesta sexta-feira ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.

O PIB subiu 1,5% no segundo trimestre ante o primeiro trimestre do ano, divulgou nesta manhã o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado veio acima das estimativas dos analistas. Na comparação com o segundo trimestre de 2012, o PIB apresentou alta de 3,3%.

A Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF) cresceu 3,6% no segundo trimestre sobre os primeiros três meses do ano. Na comparação com um ano atrás, a FBCF subiu 9,0%. No semestre, a FBCF teve alta de 6,0% ante o primeiro semestre do ano passado.

TAGS