PUBLICIDADE
Notícias

ACSP aponta recuperação de vendas do comércio paulista

18:11 | 01/08/2013
O Indicador de Movimento do Comércio (IMC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) teve alta de 1,4% em julho na comparação com o mesmo mês do ano passado. Com relação a junho deste ano, a expansão foi de 5,6%. Os números foram divulgados nesta quinta-feira, 01, pela ACSP.

De acordo com a entidade, a perspectiva para os próximos meses é de recuperação. Segundo o presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Rogério Amato, "os dados de julho sinalizam que a inadimplência caiu - e deve continuar em queda com o Cadastro Positivo, o qual também vai contribuir para retomada maior das vendas no segundo semestre", disse, em nota.

O Indicador de Movimento de Cheques (ICH) registrou alta de 1% e 5,8% em comparação com julho de 2012 e com junho de 2013, respectivamente. Segundo a ACSP, os aumentos expressivos na comparação com junho se devem às manifestações populares, que prejudicaram o movimento do comércio.

O Indicador de Registro de Inadimplentes (IRI) aponta para estabilidade da inadimplência na capital paulista em julho ante o mesmo mês de 2012 e queda de 2,2% em relação a junho de 2013. Já o Indicador de Recuperação de Crédito (IRC) subiu 2,2% em relação a julho de 2012 e 4,2% em relação a junho de 2013.

TAGS