PUBLICIDADE
Notícias

Abdib defende 8% como mínimo de retorno em concessões

18:00 | 07/08/2013
O presidente da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), Paulo Godoy, defende uma taxa de retorno "mínima" de 8% para os leilões de concessão que o governo federal planeja até o fim do ano. "Em condições regulares, é assim que temos que trabalhar: uma taxa de retorno mínima de 8%", afirmou nesta quarta-feira. "Mas isso não pode ser generalizado", disse, ressaltando que em projetos de maior risco, a taxa tem que ser maior.

Indagado se, na opinião dele, as concessões de rodovias, ferrovias e portos sairão mesmo do papel no segundo semestre, Godoy respondeu que têm que sair para que a economia brasileira possa crescer em níveis "aceitáveis". "Elas vão ter que sair, é inevitável. Se não saírem, os programas de investimentos serão prejudicados. Não vão acontecer. Acreditamos que o investimento na infraestrutura é um dos carros-chefe na retomada do investimento do País. Portanto, é um dos fatores para manter um crescimento aceitável da economia brasileira."

Segundo ele, a Abdib mantém previsões de investimento em infraestrutura entre R$ 190 bilhões e R$ 200 bilhões neste ano. "Só vai começar a aumentar à medida que as concessões realmente ganharem contratos".

As declarações foram feitas a jornalistas após reunião da Abdib com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PR), e alguns de seus secretários.

TAGS