PUBLICIDADE
Notícias

VW Buggy up! pode estar perto de ganhar versão
de produção

O objetivo da marca é reviver a época dos clássicos carros que ficaram famosos sobretudo nas praias da costa oeste norte-americana no início da década de 1960

11:17 | 02/07/2013
NULL
NULL

A Volkswagen registrou nos Estados Unidos as patentes da carroceria Buggy do compacto Up! E não deve demorar para lançar o modelo no mercado.

De acordo com a revista britânica Autocar, o objetivo da marca é reviver a época dos clássicos carros que ficaram famosos sobretudo nas praias da costa oeste norte-americana no início da década de 1960, como a Kombi Camper e o Fusca Cabrio.

Salão de Frankfurt

Apresentado ano de 2011, o Buggy up! Concept utiliza uma versão reforçada da plataforma do up!, porém com maiores comprimento e largura: 3,58 e 1,67 metros, respectivamente.

Na cabine o modelo tem como destaque o painel e os bancos revestidos com materiais à prova d’água e aberturas laterais e no piso para evitar inundações.

Produção limitada

Se de fato chegar ao mercado, o Buggy up! terá produção limitada e motor com desempenho reduzido para evitar eventuais excessos. A Volks, no momento, analisa a viabilidade financeira do projeto.

[FOTO2] 

 

 

 

 

 

No Brasil

No litoral brasileiro seria uma excelente e moderna opção para os passeios em praias e dunas, em especial no Nordeste.

Leia mais sobre Carros e Motos no Portal O POVO Online

Redação O POVO Online

TAGS