PUBLICIDADE
Notícias

Supercarro mexicano acelera de 0 a 100 km/h em
3,7 segundos

Concebido e desenhado pelos irmãos Guillermo e Iker Echeverria, o VUHL quer proporcionar uma condução crua e, deve usar simples caixa manual de seis velocidades

09:29 | 04/07/2013
NULL
NULL

O supercarro VUHL 05, foi revelado no Royal Automobile Club em Londres, Reino Unido.

Segundo o site Carplace, depois, ele será exibido no Festival de Velocidade de Goodwood na próxima semana, com o mexicano Esteban Gutierrez, piloto de F1, comandando a novidade.

Potência & Motor

Alimentado por um motor a gasolina EcoBoost 2.0 litros turbo da Ford que produz 285 cv e 42,8 kgfm de torque, o VUHL (sigla para veículo leve de altíssimo desempenho) é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e alcançar velocidade máxima de 244 km/h.

Mudanças estruturais

O chassi é feito em alumínio e o cockpit despojado deixa o peso do supercarro em apenas 725 kg. Concebido e desenhado pelos irmãos Guillermo e Iker Echeverria, o VUHL quer proporcionar uma condução crua e, para isso, não deverá ter direção hidráulica, além de usar simples caixa manual de seis velocidades.

Os pneus foram desenvolvidos em parceria com a Michelin e várias empresas de engenharia britânica, que deram uma mãozinha para acertar a configuração. O desenvolvimento ainda não está encerrado, mas a produção está prevista para começar até o final do ano, com as primeiras entregas acontecendo no final do primeiro trimestre de 2014.

Valor de mercado

O preço pedido é de 66 mil libras (R$ 228 mil) mais o frete, e a fábrica tem capacidade para produzir apenas 50 modelos por ano. Os primeiros carros da linha serão uma edition one, série especial que virá com a central remapeada para cerca de 300 cv, rodas maiores e um acabamento exclusivo na parte interna e externa.

Leia mais sobre Carros e Motos no Portal O POVO Online

Redação O POVO Online

TAGS