PUBLICIDADE
Notícias

SCPC: busca do consumidor por crédito sobe 3%

10:54 | 25/07/2013
O número de pessoas que procuraram as instituições financeiras em busca de crédito subiu 3% em junho ante maio, descontados os efeitos sazonais, divulgou nesta quinta-feira a Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Na mesma base de comparação, sem o ajuste, houve queda de 4%.

Na comparação entre o resultado acumulado do primeiro semestre de 2013 ante o mesmo período do ano passado, o indicador de Demanda por Crédito recuou 0,3%. Nos 12 meses encerrados em junho deste ano, houve alta de 2,2% em relação aos 12 meses terminados no mesmo período de 2012.

Segundo a Boa Vista, considerando os segmentos que compõem o indicador geral, a demanda por crédito em instituições financeiras em junho se mostrou 4% maior que em maio, na série dessazonalizada, enquanto em instituições não financeiras o índice avançou 2,1%. Já o resultado dos primeiros seis meses de 2013 ante o mesmo período do ano passado apresentou divergência: o setor financeiro subiu 1,3% e o não financeira recuou 1,4%.

TAGS