PUBLICIDADE
Notícias

Receita tributária alemã desacelera em junho

20:44 | 21/07/2013
A receita tributária da Alemanha desacelerou em junho, de acordo com relatório do ministério de Finanças do país. A receita total (excluindo os impostos locais) em junho foi 4,3% superior ao nível registrado no mesmo mês do ano passado depois de subir 5,4% em maio. No primeiro semestre, a receita foi 3,5% maior que a verificada entre janeiro e junho de 2012 e a expectativa do governo é que a receita cresça 2,5% no restante do ano.

A receita tributária federal, no entanto, aumentou apenas 0,1% em junho na comparação com mesmo mês do ano passado. Em maio, a alta havia sido de 3,1%. Nos seis primeiros meses deste ano, o aumento da receita tributária federal foi de 1,1%.

No setor econômico do relatório, o ministério espera que a fase de enfraquecimento econômico seja superada no segundo trimestre deste ano. A tendência de crescimento da produção industrial poderia ser um sinal de que as empresas estão dispostas a aumentar os gastos com investimento.

Segundo o levantamento, o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) entre abril e junho foi sustentado principalmente pelas empresas privadas de consumo. O poder de compra das famílias subiu em função do aumento do número de empregos e pela inflação moderada. O ministério espera que a inflação permaneça neste ritmo. Fonte: Market News International.

TAGS