PUBLICIDADE
Notícias

Preço do etanol reduz ritmo de queda, aponta FGV

18:12 | 30/07/2013
Os preços médios do etanol apresentaram queda menos intensa no atacado e no varejo em julho ante junho, conforme levantamento da Fundação Getulio Vargas (FGV) por meio do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) dos períodos. A gasolina, por sua vez, mostrou recuo menos significativo no varejo e estabilidade no atacado.

De acordo com a FGV, no atacado, o valor médio do etanol hidratado, que é o vendido pelas distribuidoras, caiu 0,16% em julho ante declínio de 2,51% em junho. Nos postos, o combustível mostrou variação negativa de 1,39% em julho, ante recuo de 2,41% no mês passado.

O IGP-M de julho foi coletado entre os dias 21 de junho e 20 do mês vigente. A taxa geral de inflação registrada pelo índice em julho foi 0,26% ante 0,75% em junho, quando a pesquisa foi feita entre os dias 21 de maio e 20 do mês de referência.

Quanto à gasolina, a FGV captou que o combustível, no atacado, mostrou variação zero em julho, repetindo o comportamento de junho. No varejo, houve queda de 0,18% contra declínio anterior de 0,71%.

Em relação ao etanol anidro, que é usado na mistura para a composição da gasolina vendida nos postos, o IGP-M mostrou que o item saiu de uma queda de 3,13%, em junho, para uma baixa menos intensa, de 1,27% neste mês.

TAGS