PUBLICIDADE
Notícias

Petrobras Distribuidora nega falta de combustível

18:12 | 02/07/2013
A Petrobras Distribuidora divulgou, em nota distribuída à imprensa nesta terça-feira, 2, que até o momento não há falta de combustíveis, por causa das manifestações de caminhoneiros que têm bloqueado estradas em diferentes pontos do País. A BR disse que "reforçou suas operações nos últimos dias, com a antecipação da programação de entregas de combustíveis à rede de postos com sua bandeira e aos demais clientes".

"Desta forma, e a despeito de interrupções no tráfego de caminhões em rodovias de vários Estados, até o momento não houve registro de falta de combustíveis", relatou o comunicado. A companhia não informou, porém, em quantos dias a redução dos estoques pode afetar o abastecimento.

O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) disse que acompanha a situação em cada um dos locais onde há manifestações nas estradas. Segundo o Sindicom, os transtornos têm sido contornados na maioria dos municípios, sem prejuízo ao abastecimento.

"A posição mais crítica hoje é no Espírito Santo em relação aos municípios abastecidos a partir de Vitória, devido aos bloqueios nas rodovias na região metropolitana da capital. Estamos em contato com as autoridades para que se possa restabelecer a circulação dos caminhões permitindo o livre abastecimento do mercado", disse o sindicato, em nota à imprensa.

TAGS