PUBLICIDADE
Notícias

Novo Troller chega em 2014 com motor da Ranger

08:05 | 30/07/2013
NULL
NULL

Ao mostrar o conceito TR-X no Salão de São Paulo, no ano passado, a Troller se limitou a dizer que se tratava de um exercício de design. Porém a segunda geração do jipe cearense, a primeira desenvolvida pela Ford (que adquiriu a marca em 2007), terá "muito do estilho do protótipo", de acordo com uma fonte ligada à empresa.

Além do visual que, diga-se de passagem, é bem arrojado, o novo Troller será concebido de um projeto totalmente diferente do atual. Parte significativa da mecânica, por exemplo, virá emprestada da Ranger: o motor de 3.2 litros turbodiesel de cinco cilindros (hoje é um 3.2 quatro cilindros da MWM),o câmbio manual de seis marchas e a tração 4x4 com reduzida serão compartilhados com a picape.
[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

O "jipão" da nova geração ficará maior que o T4, tendo um desenho mais robusto e a dianteira mais alta, embora não tão volumoso quanto o TR-X. De acordo com o site Carplace, o espaço interno será ampliado, assim como o porta-malas. O estepe continuará preso à tampa traseira, do lado de fora.
[FOTO3]

 

 

 

 

 

 

 

 

o novo Troller já está em testes, mas o lançamento que era previsto para o fim do deste ano irá atrasar, como já é de praxe nos últimos tempos na Ford. Segundo a montadora, a prioridade agora é finalizar o novo Focus e depois o novo Ka, com isso, o jipe renovado ficará apenas para o primeiro semestre de 2014.

Redação O POVO Online

TAGS