PUBLICIDADE
Notícias

Ministro assina portaria do plano do aeroporto Rodoanel

09:24 | 29/07/2013
O ministro de Aviação Civil, Moreira Franco, assinou portaria aprovando o plano de outorga do Aeródromo Privado Rodoanel, que será construído em Parelheiros, na zona sul da cidade de São Paulo. O novo aeroporto será destinado integralmente à aviação geral, para receber helicópteros, jatos executivos e táxis aéreos, além de transporte de carga. O documento está publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira.

De acordo com a Secretaria de Aviação Civil (SAC), o empreendimento, com custo previsto em R$ 1 bilhão, será erguido com recursos da iniciativa privada e deverá ficar pronto até dezembro do ano que vem. A exploração do novo aeroporto será permitida por "autorização" do governo federal, formalizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), cita a portaria.

O aeroporto de Parelheiros será o primeiro aeródromo brasileiro de aviação geral a ser explorado em modalidade de autorização e que poderá cobrar tarifas aeroportuárias. A nova regra permite a empreendedores privados aproveitar a demanda crescente por transporte aéreo no País e, ao mesmo tempo, aliviar a pressão de uso sobre os aeroportos públicos, segundo explicou a SAC na semana passada, quando anunciou a permissão para a exploração do aeroporto.

TAGS