PUBLICIDADE
Notícias

Ministério alemão nega déficit de financiamento grego

09:39 | 17/07/2013
O Ministério de Finanças da Alemanha negou nesta quarta-feira informações publicadas pela imprensa de que a Grécia enfrenta um déficit de financiamento de 10 bilhões de euros. Segundo o ministério, o último relatório dos credores internacionais afirma que a consolidação fiscal e o programa de reformas da Grécia estão seguindo o cronograma.

"Um déficit de 10 bilhões de euros não faz parte" do relatório da troica, frisou o ministério, acrescentando que qualquer déficit de financiamento será resolvido com medidas adicionais da Grécia.

O Parlamento da Grécia vai votar nesta quarta-feira um controverso projeto que inclui 15 mil cortes de empregos públicos e outras 12.500 transferências. A aprovação do texto é uma das precondições definidas pelos credores internacionais do país antes do desembolso da primeira parcela do mais recente acordo de ajuda financeira à Grécia.

Cerca de 30 mil funcionários públicos tomaram as ruas de Atenas na terça-feira para protestar contra o projeto, enquanto uma greve de 24 horas paralisou o país, interrompendo voos, transportes públicos, hospitais e outros serviços. Fonte: Market News International.

TAGS