PUBLICIDADE
Notícias

Impostômetro da ACSP atingirá R$ 900 bi neste sábado

14:10 | 26/07/2013
O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) atingirá a marca de R$ 900 bilhões por volta das 23h30 deste sábado, 27. Em 2012, o montante foi registrado apenas seis dias depois. O valor corresponde a todos os tributos pagos pelos brasileiros desde janeiro deste ano para os governos federal, dos Estados e prefeituras.

A ACSP divulgou ainda o valor de alguns impostos nos preços de itens que comumente são dados como presente no Dia dos Pais, que será comemorado no dia 11. De acordo com a associação, uma garrafa de vinho, por exemplo, tem 54,73% de impostos; um relógio, 53,14%; um porta-retrato, 43,47%. "Quem for levar o pai para almoçar vai pagar 32,31% de impostos", diz nota distribuída pela ACSP.

Segundo a entidade, a expectativa é de que as vendas no varejo para o Dia dos Pais cresçam cerca de 3% em relação a 2012 na capital paulista. "A perspectiva para a capital é essa, mas o número pode ser maior no interior do Estado e do Brasil, em Estados do Norte e do Centro-Oeste, que estão em expansão e contam com a força do agronegócio e as safras recordes", afirma o presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Rogério Amato.

TAGS