PUBLICIDADE
Notícias

Honda Fit será nacional em 2014

A terceira geração do monovolume acabou de ser apresentada no Japão; aqui no Brasil fica curiosidade de saber o que teremos por aqui em breve

08:52 | 25/07/2013
NULL
NULL

A Honda adiantou, no Salão de São Paulo do ano passado, que um Fit totalmente novo será fabricado no país em 2014, seguido de uma derivação SUV no ano seguinte, numa atitude surpreendente entre as marcas instaladas no Brasil.

De acordo com o site Carplace, a terceira geração do monovolume acabou de ser apresentada no Japão, deixando nós, brasileiros, com aquela curiosidade de saber o que teremos por aqui em breve.

Test-drive

A Honda já realizou um test-drive prévio com algumas publicações estrangeiras, que tiveram a oportunidade de dirigir modelos pré-série. E as impressões foram muito boas. Segundo a inglesa AutoExpress, o novo Fit é mais atraente ao vivo do que em fotos, a cabine é ainda mais espaçosa do que antes e o monovolume está melhor de dirigir do que nunca.

Mudança Radical

Desde o lançamento do Fit original, em 2001, essa é a mudança mais radical do modelo. O desafio para os designers da Honda foi criar um estilo que deixasse o carro mais moderno e proporcionasse mais “presença” nas ruas, mantendo a praticidade que sempre foi inerente ao compacto. A Honda não revela exatamente os números, mas a distância entre-eixos cresceu cerca de 5 cm.

Produção no Brasil

A terceira geração do Fit deverá começar a ser produzida na planta de Sumaré (SP) ainda no primeiro semestre de 2014, com chegada às lojas em seguida. Em 2015 será a vez do novo City (que será inspirado no chinês Crider) e do inédito SUV compacto, que CARPLACE já antecipou em projeções exclusivas.

Leia mais sobre Carros e Motos no Portal O POVO Online

Redação O POVO Online

TAGS