PUBLICIDADE
Notícias

Greve dos aeroportuários não afeta operações na manhã do Aeroporto Pinto Martins

10:33 | 31/07/2013
O Aeroporto Internacional Pinto Martins operou normalmente durante toda a madrugada desta quarta-feira, 31. Funcionários da Infraero anunciaram paralisação das atividades, mas as operações dos 52 pousos e decolagens que ocorrem no período não foram afetadas, de acordo com as empresas aéreas e supervisores da estatal que cumpriram a jornada de trabalho.

A categoria luta por 6,5% de reposição das perdas inflacionárias e mais 9,3% de produtividade e é contra a concessão de alguns terminais para a iniciativa privado.

Durante a madrugada, alguns funcionários distribuíram panfletos para os passageiros que chegavam para o embarque. A ação se registrou no subsolo do aeroporto, onde houve um apitaço logo no começo da madrugada.

Lideranças do movimento dizem esperar que, ao longo desta quarta-feira, haja adesão maciça dos aeroportuários principalmente dos que operam no eixo Rio-São Paulo, de onde parte a maioria dos voos para demais Capitais.

Entre o grupo, houve quem lembrasse: há muita terceirização nas operações de aeroporto, o que pode ter influenciado na pouca repercussão da greve.

De acordo com orientação do representante do Sindicato Nacional dos Aeroportuários, regional Ceará, Jorge Luís, os funcionários da Infraero, no entanto, devem bater o ponto e depois se juntar ao movimento paredista. A concentração ocorre na parte externa do subsolo do terminal, onde há sistema de som e algumas faixas e buzinaço.

Problema no voo da Avianca

Alguns passageiros ouvidos se solidarizaram com a luta dos aeroportuários. Mas houve alguns que reclamaram. Não do movimento, mas de empresa aérea. Foi o caso da Avianca, que cancelou o voo 6371, com destino a São Paulo. Deveria sair às 7 horas, mas houve “problemas de manutenção”, informou um dos funcionários da empresa.

Cerca de 120 passageiros foram acomodados em outros voos programados ao longo do dia e alguns tiveram lanche e hotéis à disposição, informaram funcionários da Avianca.

Blog do Eliomar

TAGS