PUBLICIDADE
Notícias

Governo investiu R$ 11 bi em portos privados, diz Dilma

12:07 | 03/07/2013
A presidente Dilma Rousseff afirmou que os 50 terminais de uso privado anunciados nesta quarta-feira, 03, representam investimentos de R$ 11 bilhões e disse que os terminais movimentarão 105 milhões de toneladas a mais no sistema portuário.

"Esse é o primeiro anuncio que fazemos após aprovação tanto da lei dos portos quanto da promulgação do decreto", disse a presidente, no Palácio do Planalto, durante a cerimônia de assinatura do primeiro anúncio público de terminais de uso privado, conforme a nova legislação portuária.

Dilma elogiou a ação dos ministros que estiveram envolvidos na iniciativa. "Os ministros do governo agiram de forma acelerada para garantir que esse projeto tivesse resultados o mais rápido possível, dado a urgência do Brasil", disse. Segundo a presidente, este é um "primeiro passo", que foi "célere e rápido". Ela afirmou que a iniciativa abre caminho para a modernização do sistema portuário brasileiro.

"É um passo concreto que tem um sentido simbólico: hoje estamos completando o que chamamos quando lançamos o projeto de nova abertura dos portos brasileiros. Em vez de ser às nações amigas, é ao setor privado deste País", afirmou. "Por que isso? Porque precisamos de estruturas mais robustas no sistema portuário, de maior eficiência". Ela disse, ainda, que era necessário superar as reservas de mercado que retardavam a economia.

TAGS