PUBLICIDADE
Notícias

Explosões atingem duto de gás entre Egito e Jordânia

14:15 | 07/07/2013
Um duto que transporta gás natural do Egito para a Jordânia sofreu explosões neste domingo, segundo autoridades e uma rede de televisão locais. As explosões ocorreram depois de ataques de militantes a um aeroporto regional e a postos de segurança na Península do Sinai nos últimos dias.

O ataque ao gasoduto localizado ao sul da cidade de El Arish interrompeu o fluxo de gás, mas não deixou vítimas. Segundo as fontes, militantes não identificados detonaram explosivos que começaram a pegar fogo em seguida.

O gasoduto foi atacado diversas vezes desde o início de 2011, quando uma revolta popular forçou o ex-presidente do Egito, Hosni Mubarak, a renunciar ao cargo.

O ataque, que é o primeiro em mais de um ano, ocorreu depois de o presidente Mohammed Morsi - apoiado pela Irmandade Muçulmana - ser deposto pelo exército do país na quarta-feira, apenas um ano após assumir o governo.

O exército egípcio declarou estado de emergência nas áreas do entorno do Canal de Suez depois que um ataque de militantes a um aeroporto regional gerou preocupações com problemas na distribuição de petróleo e provocou aumento nos preços da commodity. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS