PUBLICIDADE
Notícias

Comissão discute Funcaju em audiência pública

11:40 | 10/07/2013
A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, sob comando do deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB), reuniu em Brasilia políticos e empresários da área da cajucultura nordestina.

O objetivo foi discutir o Fundo de Financiamentos para a Agroindústria do Caju no Nordeste (Funcaju). O projeto, da época do então senador Luiz Pontes, teve aprovação nesta semana via substitutivo do senador Eunício Oliveira e foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff.

Também participara dessa audiência pública, pesquisadores e técnicos da área do caju, além do deputado estadual Manuel Duca (PSD), um dos incentivadores na época da criação da lei. Duquinha é atualmente presidente da Subcomissão do Caju da Assembleia Legislativa.

O Funcaju, segundo o presidente do Sindicato dos Produtores de Caju do Estado, Paulo de Tarso Meyer, deverá beneficiar a cajucultura do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte, os maiores produtores da região. Em termos práticas, o fundo só entrará em vigor na próxima safra. Ou seja, 2014.

Blog do Eliomar

TAGS