PUBLICIDADE
Notícias

China atingirá meta de crescimento, diz governo

10:30 | 16/07/2013
A China deverá ser capaz de atingir sua meta para o crescimento econômico neste ano e a expansão no segundo semestre deverá ser firme, afirmou Ma Jiantang, diretor do Escritório Nacional de Estatísticas do país. Em entrevista à agência estatal de notícias Xinhua, Ma disse que a China alcançará sua meta desde que o ritmo das reformas continue e os esforços para revelar o potencial da economia prossigam.

A meta de crescimento do governo chinês para este ano é de 7,5%. Em meio ao fraco crescimento econômico global, a expansão do país perdeu força para 7,5% no segundo trimestre, de 7,7% no primeiro e 7,9% nos três últimos meses de 2012.

Os formadores de política da China vêm afirmando que podem tolerar um crescimento levemente mais baixo enquanto tentam reformar a economia para ampliar a importância do consumo doméstico e reduzir a dependência de investimentos do governo. Segundo Ma, os esforços da China para acelerar a urbanização podem ajudar a impulsionar os investimentos e o consumo.

Economistas estão debatendo se a China precisa usar estímulos fiscais ou monetários para sustentar o crescimento da economia e muitos cortaram suas projeções para 2013 a níveis abaixo da meta oficial. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS