PUBLICIDADE
Notícias

Aneel anuncia qualificação de vencedores em até 60 dias

14:35 | 12/07/2013
O processo de qualificação dos vencedores do 2º leilão de transmissão de energia, feito nesta sexta-feira, 12, deve demorar entre 45 e 60 dias. A informação é do diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) André Pepitone da Nóbrega. Normalmente, a qualificação é feita antes da licitação, mas para acelerar as concessões o governo optou por inverter as fases do processo. "Assim temos que habilitar apenas a empresa vencedora", explicou o executivo em entrevista à imprensa.

Ao se referir ao consórcio MGF-Energy, formado pela MGF Engenharia e Incorporações Ltda. (95%) e pela Geoenergy Energia e Serviços Ltda. (5%), o diretor disse ver "com bons olhos" a entrada de um novo concorrente no setor. O consórcio arrematou os lotes D e E do leilão na BM&FBovespa.

Segundo a Aneel, se uma empresa não for aprovada no processo de qualificação, automaticamente será executada a garantia de proposta, que é de 1% do valor do investimento. O edital prevê 90 dias após a realização do leilão para a celebração dos contratos.

TAGS