PUBLICIDADE
Notícias

Sinditelebrasil nega que câmbio comprometa Copa do Mundo

16:37 | 11/06/2013
Apesar de a alta do dólar encarecer a compra de equipamentos para a instalação da tecnologia de telefonia e internet móvel de quarta geração (4G), a implantação das redes nos estádios da Copa do Mundo de 2014 não será prejudicada. A afirmação é do diretor executivo da entidade que representa as empresas do setor de telecomunicações (Sinditelebrasil), Eduardo Levy.

"As fibras ópticas, os equipamentos e antenas para os 12 estádios foram comprados em um só pacote, portanto o dólar valorizado não irá prejudicar a implantação da infraestrutura nos seis estádios que faltam", disse Levy.

Nas cidades-sede da Copa das Confederações - Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Fortaleza - o sistema será ativado esta semana, embora as próprias empresas admitam que a totalidade de antenas previstas nesses estádios só estará instalada após o evento. O jogo de abertura do torneio de futebol será no sábado, 15, em Brasília.

Para a infraestrutura de rede interna desses seis primeiros estádios, as teles gastaram R$ 110 milhões, valor que passará para R$ 200 milhões com os demais seis estádios - Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Natal, Cuiabá e Manaus - do Mundial de 2014.

TAGS