PUBLICIDADE
Notícias

S&P quer que juiz rejeite ação do governo contra empresa

09:48 | 04/06/2013
A Standard & Poor's pressionou na segunda-feira um juiz federal a rejeitar um processo do governo contra a empresa. Os advogados da S&P deram seu argumento mais específico até agora sobre o motivo para que o processo do governo federal não prossiga.

O Departamento da Justiça dos EUA processou a S&P, uma unidade da McGraw Hill Financial Inc., em 4 de fevereiro na Corte do Distrito de Los Angeles. Advogados do governo federal disseram que alguns investidores perderam bilhões de dólares após confiarem nos ratings da agência sobre negócios relacionados a hipotecas. O Departamento de Justiça alega que a S&P apresentou falsamente de maneira fraudulenta documentos sobre os ratings nos anos anteriores à crise financeira, afirmando que eles foram baseados em uma análise independente e objetiva.

Ontem, os advogados da S&P disseram que comunicados sobre a independência e objetividade da companhia, que estão incluídos em seus códigos de conduta, não podem formar a base de uma acusação de fraude. "Visto que quase todas as empresas nos Estados Unidos têm um código de conduta, a acusação de que qualquer conduta corporativa inconsistente com esses códigos possa constituir fraude criminal é particularmente improvável", escreveram os advogados da S&P em um documento. Os códigos de conduta "são orientações prescritivas, e não representações factuais sobre práticas reais da S&P em áreas específicas de seu negócio." Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS