PUBLICIDADE
Notícias

Renault desmente lançamento do minicarro Dacia City de cinco mil euros

A informação é de Carlos Tavares, chefe de operações da Renault

08:06 | 03/06/2013
NULL
NULL

A Dacia não vai entrar no segmento de minicarros na Europa. A informação é de Carlos Tavares, chefe de operações da Renault.

Tavares disse ainda que o portfólio da Dacia é grande o suficiente. “O que quero evitar, é que tenhamos modelos demais na linha” disse ao Autonews Europe.

Crescimento de mercado

De acordo com o grupo Renault, uma expansão no portfólio da Dacia seria inviável por ter um alto custo de marketing. Todavia, sabemos que o segmento de carros compactos vem crescendo na Europa de forma consistente, devido à crise. Nesse contexto, a decisão da Renault é no mínimo curiosa.

Renalt desmente boatos de lançamento de compacto Dacia

Segundo o site carplace, as últimas notícias, afirmavam que o compacto Dacia seria lançado em 2015 ao preço de 5 mil euros (R$ 13.900). O carrinho iria utilizar a plataforma do Renault Twingo e seu visual seria inspirado no Sandero. Além disso, seu entre-eixos seria maior, para proporcionar mais espaço interno, e o porta-malas teria 250 litros.

No Brasil

Mesmo diante da crise, as vendas da Dacia na Europa subiram 18%, atingindo 90 mil unidades no primeiro quadrimestre de 2013, onde o mercado retraiu 7%. Se a Renault estiver mesmo escondendo o jogo, aqui no Brasil, o Dacia City até poderia ser um substituto ao já cansado Renault Clio.

Leia mais sobre carros e motos no Portal O POVO Online

Redação O POVO Online

TAGS