PUBLICIDADE
Notícias

LCA cita queda na venda diária de veículos por protestos

17:52 | 25/06/2013
As vendas médias diárias de veículos somaram 13,7 mil unidades desde o dia 17 de junho, quando a onda de protestos se intensificou no País, uma queda de 12,2% sobre a média diária de emplacamentos entre os dias 3 e 14 de maio, segundo avaliação da LCA Consultores. "Provavelmente a queda é o reflexo das manifestações, que já reduziram a confiança do consumidor e tiveram os efeitos diretos, como o fechamento de lojas e repartições públicas", afirmou Rodrigo Nishida, economista da LCA.

A LCA, no entanto, mantém a previsão de um crescimento de 1% nas vendas de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus neste ano ante 2012. A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) espera uma alta superior a 4% nas vendas deste ano.

Mesmo com a queda de 0,2% nas operações de crédito livre para compra de veículos por pessoas físicas em maio ante abril e de um recuo de 0,6% no acumulado do ano sobre igual período de 2012, a consultoria manteve a projeção de que o saldo para aquisição de veículos e leasing crescerá 3% entre os períodos, para R$ 216 bilhões.

TAGS