PUBLICIDADE
Notícias

Itaú Unibanco revisa para baixo previsões de alta do PIB

13:04 | 03/06/2013
O Banco Itaú Unibanco revisou para baixo as previsões de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil de 2013 e 2014. Para 2013, o banco reduziu a estimativa de alta de 2,8% para 2,4% e, para 2014, de 3,3% para 2,8%, anunciou nesta segunda-feira o Itaú Unibanco em nota. "A surpresa para baixo do crescimento da economia no primeiro trimestre reduziu o carrego estatístico para 2013", afirmou.

Apesar da redução nas expectativas, a instituição financeira afirmou acreditar numa aceleração da economia no segundo trimestre do ano, após alta de apenas 0,6% nos três primeiros meses de 2013 em relação ao quarto trimestre de 2012. "O PIB da indústria deve crescer a um ritmo mais forte no segundo trimestre, mesmo com a perspectiva de crescimento mais lento da produção industrial.

A projeção de um melhor desempenho da extrativa mineral e efeitos do ajuste sazonal explicam essa aceleração da indústria no PIB." O Itaú Unibanco esperava expansão de 1% do PIB no primeiro trimestre. No segundo semestre, no entanto, a instituição espera uma expansão mais "moderada". "O conjunto amplo de dados relacionados à atividade econômica continua a mostrar baixa disseminação do crescimento", avaliou.

TAGS