PUBLICIDADE
Notícias

Investimento em construção nos EUA sobe 0,4% em abril

11:42 | 03/06/2013
Os gastos com projetos de construção nos EUA subiram 0,4% em abril ante março, para a taxa anual sazonalmente ajustada de US$ 860,8 bilhões, segundo divulgou nesta segunda-feira o Departamento do Comércio. Economistas consultados pela Dow Jones previam uma alta maior, de 0,7%. Em relação a um ano antes, os investimentos subiram 4,3% em abril. O dado de março, que a princípio mostrava queda de 1,7% nos investimentos, foi revisado para um recuo de 0,8%.

As construções não residenciais avançaram 2,2% em abril, sustentadas por investimentos maiores na infraestrutura elétrica e em edificações comerciais e educacionais. Mas os gastos na construção de moradias particulares caíram 0,1%. Na comparação anual, por outro lado, a construção residencial teve alta de 19%.

Já os gastos no setor público, que respondem por cerca de um terço do total, recuaram pela quarta vez em cinco meses, provavelmente reagindo a cortes de gastos federais e problemas orçamentários nos estados e municípios.

O Departamento do Comércio também informou que as permissões para novas construções, que servem como indicador de construção futura, atingiram o maior nível desde junho de 2008. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS