PUBLICIDADE
Notícias

Instagram anuncia serviço de compartilhamento de vídeo

15:47 | 20/06/2013
O Instagram anunciou um novo serviço de vídeo para o aplicativo de compartilhamento de imagens. A ferramenta permite que usuários criem e divulguem vídeos de até 15 segundos pela rede social. O produto coloca o Facebook (proprietário do Instagram) em competição direta com o rival Twitter, cuja aplicação Vine tem crescido rapidamente nos últimos meses.

A apresentação foi feita pelo cofundador do Instagram Kevin Systrom, durante um evento na sede do Facebook. De acordo com ele, a nova função permitirá a criação de vídeos com duração de 3 a 15 segundos, com opções de filtros e ferramentas de edição rápida. A nova versão do aplicativo também vem com a ferramenta "Cinema", que estabiliza o vídeo automaticamente, e ficará disponível para usuários Android e iOS a partir desta quinta-feira.

Na reunião, estiveram presentes diversos membros do time de gestão do Facebook, incluindo a chefe de operações Sheryl Sandberg e o presidente, Mark Zuckerberg. O anúncio demonstrou como o compartilhamento de fotos se tornou uma ambição importante para o Facebook na plataforma móvel. Além disso, o vídeo está se tornando uma frente cada vez mais importante para a companhia, que tenta atrair as marcas com novos formatos de anúncio.

Nesta quinta, Systrom evitou questões sobre como o vídeo no Instagram poderia representar novas oportunidades de publicidade, mas admitiu que o aplicativo (que ainda não vende anúncios) vai ser tornar um negócio com o passar do tempo. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS