PUBLICIDADE
Notícias

Grécia pede à troica redução de VAT

12:42 | 10/06/2013
O governo da Grécia pediu para representantes da troica (grupo formado por Fundo Monetário Internacional, Comissão Europeia e Banco Central Europeu), atualmente em Atenas para uma nova rodada de inspeções, para reduzir a taxa de imposto sobre valor agregado (VAT) no setor de fornecimento de alimentos, afirmou um funcionário do Ministério das Finanças.

O governo, apesar de declarações contrárias do Fundo Monetário Internacional (FMI) e de funcionários da União Europeia, insiste que a medida é importante antes da temporada turística que determinará se o endividado país cumprirá suas metas de receita para o ano cheio.

Após uma reunião entre o ministros das Finanças, Yiannis Stournaras, e representantes da Comissão Europeia, do FMI e do Banco Central Europeu (BCE), um funcionário de alto nível disse que as discussões estão em andamento e destacou que nenhuma medida foi aprovada ainda.

"Nós apresentamos a propostas de redução do VAT. Eles (a troica) pediram mais dados para determinar o desempenho da medidas no passado, especialmente em relação ao setor hoteleiro. De nossa parte, nós pedimos um período de teste", disse uma fonte do Ministério das Finanças.

Os inspetores também centrarão foco na execução do orçamento grego, demissões pendentes no setor público e eventos importantes de junho necessários para propor a liberação da próxima parcela do empréstimo. Fonte: Market News International.

TAGS