PUBLICIDADE
Notícias

Graça: Petrobras pode entrar com mais de 30% no leilão

15:23 | 07/06/2013
A presidente da Petrobras, Graça Foster, disse nesta sexta-feira que a estatal pode entrar com mais do que os 30% mínimos exigidos por lei no leilão do pré-sal em outubro. Graça disse que a Petrobras buscará consórcios para trabalhar os 70% restantes. Ela afirmou que não comentaria a estratégia da empresa, especialmente antes de o edital do leilão ser divulgado, com detalhes como o valor do bônus de assinatura.

Mas confirmou que, sim, a Petrobras estuda a possibilidade de entrar com ofertas que lhe deem mais do que os 30% que a lei determina. "Pode ser 30%, 40%, 60% (além dos 30% mínimos) estudamos tudo", afirmou. "Eu estou muito empolgada". Sobre a 12.ª rodada, voltada para gás em terra, Graça declarou que a Petrobras será muito seletiva e também atuará em parceria.

A presidente da Petrobras garantiu ainda que apresentará em breve a estratégia ao Conselho de Administração para a monetização do potencial de gás do País. Anteriormente, Graça havia mencionado a intenção de explorar campos terrestres próximos a linhas de energia de forma a poder instalar termelétricas na boca do poço.

TAGS