PUBLICIDADE
Notícias

Funcionários da Sabesp aceitam reajuste e encerram greve

15:56 | 05/06/2013
O Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema) informou que a paralisação dos trabalhadores da Sabesp foi suspensa, após aprovação da proposta apresentada pela companhia de reajuste salarial de 8%. No final da manhã desta quarta-feira, 5, houve audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho para discutir as reivindicações dos funcionários, que iniciaram a greve ontem, 4.

De acordo com o diretor de imprensa da Sintaema, Antonio Ceará, além da revisão salarial, a Sabesp ofereceu reajuste de 20% no valor da cesta básica e de 14,75% no vale-refeição. A companhia também teria se comprometido a realizar um estudo para avaliar a possibilidade de eliminar as diferenças na remuneração entre funcionários da capital e do interior de São Paulo. O resultado deve ser apresentado até 1º de fevereiro.

Sobre a volta do adicional por tempo de serviço, que foi extinto em 1999, Ceará afirmou que a Sabesp teria argumentado que a política de reconhecimento profissional é o plano de carreira, portanto a proposta não inclui o retorno do benefício. "Continuaremos lutando, mas avaliamos que tivemos um grande avanço com esse desfecho", disse Ceará.

Cerca de 700 pessoas participaram da assembleia de funcionários. Segundo o sindicato, 95% dos presentes aprovaram a oferta. A Sabesp ainda não se posicionou sobre o fim da paralisação.

TAGS