PUBLICIDADE
Notícias

Ford faz prévia para novo Focus, novo Kuga e New Fiesta na Argentina

O evento serve para a marca adiantar as atrações que estarão no Salão a partir do dia 18

08:34 | 07/06/2013
NULL
NULL

Faltando poucos dias para o Salão de Buenos Aires, a Ford fez uma avant-premiére para a imprensa argentina para mostrar os novos Focus, Kuga e New Fiesta. Ainda não se trata de lançamento comercial, já que não há data oficial para as vendas. De todo modo, o evento serve para a marca adiantar as atrações que estarão no Salão a partir do dia 18.

Entre os novos modelos, o primeiro a ser lançado será a nova geração do SUV Kuga (importado da Europa), que já é bem conhecida dos argentinos no modelo atual, e na sequencia o aguardado novo Focus.

[FOTO2] 

 

 

 

 

Informações técnicas

Não houve divulgação de detalhes técnicos ou versões dos futuros lançamentos, apenas uma novidade no caso do Focus. A nova geração terá um sistema de estacionamento automático parecido com o Advanced Parktronic da Mercedes-Benz que calcula o espaço disponível para estacionar e manobra o volante, restando ao motorista apenas acelerar e frear o carro.

[FOTO3] 

 

 

 

 

 

Investimento

A Ford investiu mais de US$ 195 milhões  para ampliar e modernizar sua linha de produção em Pacheco, Argentina. A fábrica será responsável pela produção do novo Focus para o mercado sul-americano, inclusive o Brasil.

[FOTO4] 

 

 

 

 

 

Devido ao atraso do lançamento da linha New Fiesta, o Focus, que estava previsto para a agosto, só deve ser lançado por aqui em novembro, equipado com os motores 1.6 16V Sigma de 130 cv e 2.0 Duratec (expectativa acima dos 160 cv), ambos atualizados e com comando variável de válvulas. O 2.0 terá opção do câmbio Powershift de dupla embreagem e seis marchas que estreou no novo EcoSport.

Confira mais notícias sobre Carros e Motos no Portal O POVO Online

Redação O POVO Online

TAGS