PUBLICIDADE
Notícias

Ford apresenta novo Focus recheado de tecnologia

A terceira geração do modelo tem lançamento das versões hatchback e sedã confirmado para o segundo semestre no Brasil

08:14 | 20/06/2013
NULL
NULL

Outra novidade apresentada no Salão de Buenos Aires que interessa diretamente aos brasileiros é o novo Ford Focus. A terceira geração do modelo tem lançamento das versões hatchback e sedã confirmado para o segundo semestre no Brasil.

De acordo com o site carlace, embora a Ford não tenha confirmado a data em que as novidades chegam ao mercado, já havia antecipado em abril que o novo Focus só chega ao Brasil em outubro/novembro, com lançamento para a imprensa em setembro.

Referencial Tecnologico

Segundo a Ford, o novo Focus será a referência em tecnologia da marca. Além do visual renovado, o modelo recebe uma nova central multimídia MyFord Touch; sensores de estacionamento dianteiros e traseiros; ar digital de duas zonas; até seis airbags; controles de tração/estabilidade; botão de partida; sensores de iluminação estacionamento e chuva; faróis de xenônio com LED’s, ajuste elétrico dos bancos e camera auxiliar traseira.

Clique aqui e confira mais imagens do lançamento

Mecânica & Potência

Na mecânica serão usadas versões modernizadas dos motores atuais. O Sigma 1.6 16V será da versão TiVCT (com duplo comando de válvulas variável) que equipa o New Fiesta, mas com potência superior aos 130 cv. “O novo Focus é mais pesado que o atual, mas a relação peso-potência será mais favorável que a de hoje”, revelou uma pessoa ligada à marca ao CARPLACE. “Já a versão 2.0 16V será a grande surpresa”, completa. Os detalhes ainda estão sob sigilo, mas espera-se que o propulsor incorpore tecnologias vindas do Sigma TiVCT, como o comando duplo variável e o sistema easy-start, que dispensa o tanquinho de partida a frio. É quase certo que a potência ficará acima dos 160 cv da versão norte-americana.

Outra novidade é a nova caixa Powershift de dupla embreagem e seis marchas, também já usada no EcoSport e no Fiesta.

Confira mais informações sobre Carros e Motos no Portal O POVO Online

Redação O POVO Online

TAGS