PUBLICIDADE
Notícias

Fiat 500C: o semiconversível mais barato do país

O teto foi recortado da carroceria, as colunas permaneceram intactas, e a sensação de liberdade foi potencializada

10:37 | 12/06/2013
NULL
NULL

Praticidade e criatividade os ingredientes principais utilizados pela Fiat para criar o conversível mais barato do páis. O teto foi “recortado” da carroceria, enquanto as colunas permaneceram intactas.

Reforços estruturais foram colocados nas colunas A, C e sob o assoalho para manter o mesmo nível de rigidez torcional, mas nada tão invasivo quanto num conversível tradicional.

Desafio

A decisão de fazer um “semiconversível” foi baseada em redução de custos, mas tem lá suas vantagens. A primeira delas é ter vários níveis de abertura, simulando um teto-solar, um teto panorâmico e um teto panorâmico “estendido”, com a capota de lona completamente arriada e debruçada sobre a tampa do porta-malas – esta foi trocada em relação à tampa do modelo de teto rígido.

Conforto e praticidade

Um alívio para os ocupantes é que esse esquema, de funcionamento e estrutura mais simples, se livra dos irritantes rangidos de peças roçando entre si típicos de conversíveis tradicionais – que submetidos à triste realidade das ruas brasileiras entregam aos passageiros uma sinfonia desagradável.

 Clique aqui e veja mais detalhes do novo Fiat 500C

Espaço interno

A cabine do Cinquecento (qualquer Cinquecento) não tem um isolamento excepcional, mas a do 500 Cabrio em particular acaba sendo mais silenciosa do que a dos outros tipos de descapotáveis.

De acordo com o site autoesporte, que experimentou o carro, é inevitável se sentir, ainda que seja um efeito enganoso, mais seguro no 500C, já que os ocupantes não ficam tão expostos com a manutenção das colunas em seus devidos lugares.

Leia mais sobre Carros e Motos no Portal O POVO Online

Redação O POVO Online

TAGS