PUBLICIDADE
Notícias

Economia britânica mostra sinais iniciais de recuperação

10:48 | 19/06/2013
Há sinais iniciais de que a economia do Reino Unido está finalmente começando se recuperar com a melhora do mercado imobiliário, o crescimento da produção manufatureira e as intenções de investimentos no setor de serviços, de acordo com o relatório Agentes do Banco da Inglaterra (BoE, em inglês).

A pesquisa destacou que as perspectivas de emprego no setor manufatureiro e no de serviços prestados às empresas se firmaram um pouco. Os contatos do BoE na setor manufatureiro disseram que um período de demissões planejadas foi em grande parte concluído.

Os números da pesquisa, compilados em maio, mostraram que as intenções de emprego para o setor de manufatura melhoraram marginalmente com a pontuação subindo para 0,2 em maio, de 0,1 em abril. A pontuação para intenções de emprego para o setor de serviços empresariais aumentou para 0,5, de 0,4, enquanto no setor de serviços ao consumidor, elas subiram para 0,0, de -0,1.

A pontuação para intenções de investimentos no setor de serviços subiu para 1,0, de 0,7, e no setor de manufatura avançou para 1,0, de 0,9. A pesquisa disse também que as condições de crédito melhoraram, embora em um ritmo muito gradual. Fonte: Market News International.

TAGS