PUBLICIDADE
Notícias

Déficit orçamentário grego cai para %u20AC 984 milhões

08:41 | 10/06/2013
O déficit orçamentário da Grécia diminuiu nos primeiros cinco meses do ano, tendo em vista que os cortes de gastos compensaram uma pequena queda na receita, segundo dados do ministério de finanças nesta segunda-feira.

 

O ministério das Finanças disse que o déficit orçamentário para o período de janeiro a maio caiu para 984 milhões de euros (US$ 1,30 bilhão), de 2,35 bilhões de euros no período homólogo do ano anterior. Além disso, a leitura foi melhor do que a meta de 4,2 bilhões de euros.

 

Gastos orçamentários caíram para 23 bilhões de euros, de 30,5 bilhões de euros nos primeiros cinco meses de 2012.

 

"Depois de completar os primeiros cinco meses do ano, a perspectiva fiscal da Grécia está melhorando e é possível alcançar um superávit primário até o final do ano", disse o vice-ministro de Finanças, Christos Staikouras, a repórteres.

 

A receita caiu para 19,15 bilhões de euros, de 19,6 bilhões de euros.

 

O orçamento do Estado só leva em conta as operações do governo central da Grécia e não inclui contas das administrações públicas, que compõem o governo local e contas de fundos de previdência, uma parte dos gastos militares e algumas contas nacionais adicionais. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS