PUBLICIDADE
Notícias

Boa Vista apura em maio 1ª alta da inadimplência no ano

10:36 | 11/06/2013
O número de novos inadimplentes subiu 1,8% em maio na comparação com abril, descontados os efeitos sazonais, informou, nesta terça-feira, 11, a Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Trata-se do primeiro avanço do indicador no ano. Até o mês passado, o indicador acumula quedas de 2,3% no ano e de 0,9% nos últimos 12 meses.

De acordo com a empresa, apesar da alta verificada em maio, os registros de inadimplentes mantêm a tendência de queda iniciada no fim do ano passado, "resultante das melhores condições de crédito na economia, dos aumentos na renda da população e da manutenção da taxa de desemprego significativamente abaixo de sua média histórica".

Além disso, a Boa Vista informou que, dada a expectativa de um menor ciclo de aperto monetário, somada às boas perspectivas para o ano do mercado de trabalho brasileiro, o indicador deve continuar a desacelerar, para fechar o 2013 com números levemente inferiores aos de 2012.

O valor médio das dívidas incluídas em maio foi de R$ 1.366, o que corresponde a uma baixa de 4,83% em relação ao apurado em abril, após a realização de ajustes de sazonalidade e inflação.

TAGS