PUBLICIDADE
Notícias

ANP: rodada de licitações de gás pode incluir 240 blocos

18:24 | 25/06/2013
A 12ª Rodada de licitações de blocos exploratórios de gás convencional e não convencional, marcada para novembro, poderá ter uma oferta de 240 blocos em uma área total de 168.348 km quadrados, informou o Ministério das Minas e Energia (MME) nesta terça-feira, 25. Os dados constam de apresentação feita mais cedo ao Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) pela diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, e pelo secretário da área no MME, Marco Antônio Almeida.

Na reunião, Magda e Almeida também relataram as providências para a 1ª rodada de licitação de áreas do pré-sal sob o regime de partilha, que deverá ocorrer em outubro e contará com a oferta de blocos no Campo de Libra.

No encontro, presidido pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, também foram apresentados os resultados da 11ª Rodada de licitação de blocos exploratórios de petróleo, feita no mês passado. Dos 289 blocos oferecidos, 142 foram adquiridos com uma arrecadação de R$ 2,83 bilhões em bônus de assinatura.

De acordo com o MME, Magda considerou a experiência adquirida com o leilão fundamental para a organização das próximas rodadas.

TAGS