PUBLICIDADE
Notícias

Vendas no varejo dos EUA sobem 0,1% em abril

10:23 | 13/05/2013
As vendas no varejo dos EUA surpreenderam positivamente em abril, crescendo 0,1% ante março, para o valor sazonalmente ajustado de US$ 419,03 bilhões, segundo informou nesta segunda-feira o Departamento do Comércio. Economistas consultados pela Dow Jones previam queda no indicador, de 0,4%. Na comparação anual, as vendas subiram 3,7% em abril. O dado de vendas de março foi revisado para queda de 0,5%, de um recuo anteriormente estimado em 0,4%.

Excluído o setor automotivo, as vendas no varejo recuaram 0,1% em abril, ante a previsão dos economistas de declínio de 0,3%.

As vendas das varejistas são um importante componente dos gastos com consumo, que respondem por mais de dois terços da demanda na economia norte-americana.

Em abril, avançaram as vendas de automóveis, materiais de construção, vestuário e itens vendidos pela internet. Por outro lado, os gastos em postos de combustíveis tombaram 4,7% no mês passado, a maior queda desde dezembro de 2008, e as vendas em mercearias também recuaram. As informações são da Dow Jones.

TAGS