PUBLICIDADE
Notícias

Vendas no Dia dos Namorados devem crescer 5%, diz CNDL

16:33 | 21/05/2013
O comércio brasileiro deve ter um aumento de 5% nas vendas na semana que antecede o Dia dos Namorados de 2013 (de 5 a 11 de junho) no comparativo com o ano passado. A estimativa foi realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). O crescimento esperado pelo setor é menor que o de 2012 e 2011, quando o comércio registrou expansão de 9,08% e 10,80%, respectivamente.

O presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, informou em nota que o aumento no volume de vendas é positivo apesar de menor que o observado em anos anteriores. Ele aponta que o consumidor deve se comportar de maneira diferente este ano e o comércio já começa a sentir a mudança, com substituição de presentes físicos por serviços como bares, restaurantes, hotéis e motéis, fazendo o comércio em 2013 ter uma ligeira queda em relação ao ano passado.

A data é a terceira mais lucrativa para o comércio, atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. De acordo com as duas organizações, o gasto médio do consumidor brasileiro deve ser de R$ 100. Entre os produtos mais procurados estão os itens de vestuário, calçados, perfumaria, floricultura, joias e bijuterias.

TAGS