PUBLICIDADE
Notícias

Vendas e inadimplência sobem em abril, diz ACSP

17:10 | 02/05/2013
As vendas no comércio paulistano, assim como a inadimplência, tiveram alta em abril, aponta relatório da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). De acordo com o Indicador do Movimento do Comércio (IMC), que avalia o volume de vendas a prazo, houve alta de 9,1% no mês na comparação com igual período do ano passado. De acordo com nota emitida pela associação, abril foi o "melhor mês do ano para o varejo". "O comércio da capital paulista foi beneficiado pela ausência do feriado prolongado da Páscoa, que este ano ocorreu em março", disse a ACSP.

Com relação às compras à vista, houve avanço de 3,3% no período, levando em consideração a mesma base de comparação, mostra o Indicador de Consulta de Cheques (ICH). Para a associação, a situação teria sido melhor caso a temperatura já tivesse caído na capital, como reflexo das estações mais frias do ano, já que as vendas da coleção outono-inverno teriam sido impulsionadas.

A perspectiva da ACSP é de manutenção no aumento das vendas em maio pela chegada do Dia das Mães. "Espera-se que maio continue bom para o comércio com a chegada do Dia das Mães, que é a segunda melhor data para o varejo", afirmou o presidente da ACSP, Rogério Amato.

Paralelamente ao aumento nas vendas, o Indicador de Registro de Inadimplentes (IRI) apresentou alta de 8,8% em abril na comparação com igual mês de 2012. Já o Indicador de Recuperação de Crédito (IRC) - registros cancelados e renegociações de crédito - registrou alta de 11,7%. Segundo a ACSP, esse indicador foi beneficiado pelas campanhas de renegociação de dívidas.

TAGS