PUBLICIDADE
Notícias

SCPC: Inadimplência geral cai, mas aumenta no varejo

15:54 | 15/05/2013
Levantamento feito pela Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), mostrou que número de novos inadimplentes recuou 0,4% em abril na comparação com março, em termos ajustados. Esse número inclui todos os setores monitorados, como varejo, bancos, cartões de crédito, entre outros. Considerando apenas os dados do varejo, porém, a inadimplência cresceu 1,4% sobre março e 4,4% perante abril de 2012.

A Boa Vista leva em conta os registros de débito incluídos pelos clientes na base do SCPC. A recuperação de crédito, que mede quantos consumidores saem das listas de inadimplência, também apresentou reação. Em abril, o número de consumidores que limparam o nome cresceu 2,6% sobre março e 5,2% sobre abril do ano passado.

Neste quesito, os dados do varejo também são diferentes. A recuperação de crédito apresentou uma retração de 7,2% quando comparada a março. Além disso, mesmo com o número de novos inadimplentes diminuindo no geral, a dívida média do brasileiro aumentou 6,48% em relação a março e alcançou R$ 1.432.

TAGS