PUBLICIDADE
Notícias

Rússia vai estender vencimento do empréstimo ao Chipre

14:00 | 06/05/2013
O governo russo garantiu ao Chipre que vai estender o prazo de vencimento do empréstimo de 2,5 bilhões de euros (US$ 3,3 bilhões) ao país, reduzindo os juros e adiando o pagamento final em dois anos, para 2018, segundo um documento elaborado por credores oficiais.

O documento, que avalia o comprometimento do governo cipriota com os termos do pacote de resgate definido em março com a zona do euro e o Fundo Monetário Internacional (FMI), reconhece que as principais medidas exigidas pelos credores em troca da ajuda financeira foram tomadas.

Essas medidas incluem um aumento no imposto corporativo para 12,5% e uma taxa de 30% sobre receita com juros, além de uma redução nos pagamentos do setor público.

O documento afirma que a taxa anual de juros do empréstimo será cortada para 2,5%, de 4,5%, em linha com o que o governo cipriota havia pedido. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, deu ao seu governo instruções para estender o prazo, mas não confirmou os detalhes. As informações são da Dow Jones.

TAGS