PUBLICIDADE
Notícias

Pré-sal nos surpreenderá positivamente, diz Lobão

10:12 | 14/05/2013
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou na abertura da 11ª Rodada de Licitações, que os estudos sobre o potencial do pré-sal, que estão sendo realizados nesta terça-feira, 14, vão "surpreender positivamente". Lobão lembrou que o País ficou quase cinco anos sem rodadas de licitações de áreas exploratórias, depois da descoberta do pré-sal, para a elaboração do regime de partilha, do qual participaram o próprio Lobão e a então ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, atual presidente da República.

A 11ª rodada não contempla áreas do pré-sal, que terá uma rodada exclusiva em novembro. Lobão lembrou ainda que, em outubro, será realizada uma rodada para a exploração de áreas de gás não convencional. O ministro disse que o Brasil de hoje é bastante diferente do País das últimas rodadas. Citou, por exemplo, que o Brasil não deve, mas sim empresta, recursos ao Fundo Monetário Internacional (FMI).

A diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, em seu discurso de abertura, disse esperar que a rodada fomente empregos e aumente a renda da população brasileira.

TAGS