PUBLICIDADE
Notícias

PIB da Índia cresce 4,8% no trimestre de janeiro a março

03:18 | 31/05/2013
O ritmo de expansão da economia da Índia melhorou ligeiramente no trimestre de janeiro a março, uma vez que a produção no setor de construção, assim como alguns serviços mostraram alta, elevando esperanças de que a desaceleração da economia do país pode ter terminado, embora a recuperação ainda pode levar algum tempo para ganhar força.

O Produto Interno Bruto cresceu 4,8% no período janeiro a março ante o mesmo trimestre do ano anterior, expansão ligeiramente mais acelerada do que a alta revista de 4,7% no trimestre anterior, segundo dados do ministério de estatísticas.

A leitura do PIB ficou em linha com a estimativa de 4,8% de 19 economistas consultados pela Dow Jones.

No ano fiscal encerrado em 31 de março, o PIB cresceu 5,0%, como previsto pelo ministério de estatísticas em fevereiro. Esse é o ritmo mais fraco de crescimento em uma década e é muito menor do que a expansão anual de mais de 9% vista alguns anos atrás.

Os dados do PIB mostraram que a produção industrial de janeiro a março subiu 2,6% ante o mesmo período do ano anterior, enquanto a produção mineradora encolheu 3,1%. A produção do setor de construção aumentou 4,4% e produção de serviços como seguros aumentou 9,1%. As informações são da Dow Jones.

TAGS