PUBLICIDADE
Notícias

Petrobras pode convergir preços no câmbio com reajustes

14:47 | 14/05/2013
A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, disse na tarde desta terça-feira, 14, que os reajustesnos preços dos combustível foram importantes para a indústria do petróleo. A afirmação foi feita durante apresentação os resultados da companhia em audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. "Os dois aumentos nos ajudaram muito para a convergência de preços devido ao câmbio", explicou.

As mudanças nos preços ocorreram em junho de 2012 e em janeiro deste ano. Graça lembrou que 74% da dívida da empresa é em dólares. "Por isso, é preciso que a gente tenha essa convergência em relação ao câmbio", justificou.

A presidente da Petrobras informou que a companhia vai produzir mais diesel e gasolina neste ano, sem colocar outra refinaria no momento, segundo informou há pouco a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster. "Vamos importar menos combustíveis e isso diminuirá nosso custo médio", disse. Segundo ela, os ganhos de eficiência das refinarias brasileiras ajudarão a companhia a conseguir suprir melhor o aumento da demanda do País por combustíveis.

Confirmou também que a captação da companhia, de US$ 11 bilhões, foi a segunda maior deste ano, ficando atrás apenas captação da Apple, de US$ 17 bilhões. "Isso demonstra confiança do mercado de capitais na Petrobras e no Brasil", ponderou. Segundo ela, também pesam os planos da empresa. "Demonstra confiança no nosso portfólio, no que nós faremos até 2020." Graça disse, ainda, que o prazo médio é de 10 anos, que os vencimentos variam de 2016 a 2043 e que o fechamento se dará até dia 20 de maio.

TAGS