PUBLICIDADE
Notícias

Pecém II faz solicitação de licença à Semace

O pedido, publicado por meio de nota, refere-se ao projeto da Linha de Transmissão que ligará a Usina Termelétrica (UTE) MPX Pecém II à Subestação Pecém II do sistema da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf)

12:05 | 02/05/2013
NULL
NULL

A MPX Pecém II tornou público solicitação feita à Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace) visando a Licença de Operação referente ao projeto da Linha de Transmissão que ligará a Usina Termelétrica (UTE) MPX Pecém II à Subestação Pecém II do sistema da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf).

De acordo com a nota, a linha de transmissão que irá operar a 230 kv terá extensão 1,83 km e estará situada no município de São Gonçalo do Amarante, distante 59 km de Fortaleza. Ainda de acordo com a nota, também já fora determinada o cumprimento das exigências contidas nas normas e instruções de licenciamento da Semace.

A MPX, por meio de sua assessoria de imprensa, afirmou não poder se pronunciar no momento devido a uma potencial oferta pública de ações a ser realizada no âmbito da transação com a companhia alemã E.On.

Conforme consta na página do órgão estadual, o documento já foi devidamente protocolado. Outro processo que se encontra na mesma situação diz respeito à solicitação de instalação para a supressão vegetal com o intento de se implantar a linha de transmissão da MPX Pecém II.

Orçada em cerca de R$ 1,5 bilhão, a UTE Pecém II possui capacidade instalada de 365 MW. Inicialmente prevista para operar em março deste ano, o empreendimento teve sua operação adiada para junho deste ano. Com receita fixa anual de R$ 269,2 milhões a usina possui energia vendida de 307,5 MW médios.

Serviço
Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Semace)
Telefone: (85) 3101.5580

 

Redação O POVO Online

TAGS