PUBLICIDADE
Notícias

P&G planeja construir centro de distribuição e fábrica no Nordeste

11:40 | 15/05/2013
A multinacional Procter&Gamble (P&G) planeja construir um centro de distribuição (CD) no Nordeste do Brasil. O investimento seria de R$ 40 milhões. Além disso, o grupo estaria planejando também a construção de uma fábrica, em um prazo máximo de dez anos. Para esse investimento, o orçamento seria de R$ 150 milhões.

Segundo reportagem do Diario de Pernambuco, o negócio está sendo disputado por Pernambuco – cuja vantagem seria o Porto de Suape -, Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte e Alagoas.

Ainda conforme a publicação, nos bastidores comentou-se que executivos da marca estiveram nesta terça-feira reunidos com representantes do governo de Pernambuco. Eles teriam analisado terrenos, públicos e privados, em um raio de até 100 quilômetros do ancoradouro para, no primeiro momento, instalarem o Centro de Distribuição.

Em abril, o governador Eduardo Campos encontrou o presidente da empresa no Brasil, Alberto Carvalho, na Bahia. Os dois participaram do 12º Fórum de Comandatuba, evento do Lide (Grupo de Líderes Empresariais) que reúne anualmente empresários e políticos. Na ocasião teriam sido dados os primeiros passos da negociação.

Redação O POVO Online

TAGS